1 Cut Crease !


Olá meninas, hoje fiz uma maquiagem inspirada no estilo cut crease !!

Você já conhece esse estilo ? 

O que é cut crease 

Cut Crease em poucas palavras é côncavo marcado. A expressão vem do inglês e significa: Cut - Corte e Crease - Vinco. O objetivo então é realçar o côncavo. Ao contrário da maioria das maquiagens, nas quais sempre tentamos chegar ao efeito mais esfumado possível, a técnica Cut Crease tem a intenção de deixar o côncavo bem marcado.
Isso não quer dizer que você não possa usar as duas técnicas juntas. Ficou confusa? Eu explico! No Cut Crease, a única parte da make que deve ser obrigatoriamente marcada é o côncavo. Ou seja, você pode marcar o côncavo e usar a pálpebra e as bordas da maquiagem para esfumar
O que muitas pessoas confundem é que, muitas vezes usamos a expressão "marcar o côncavo", mas nem sempre estamos falando de Cut Crease. Quando definimos o côncavo, sem deixar um "traço" muito aparente, não estamos usando a técnica. o Cut Crease, mesmo com as bordas superiores esfumadas, tem a divisão no fim da pálpebra móvel marcada como se fosse realmente um traço definido.

Se você não entendeu muito bem , veja a foto abaixo :

Para quem ainda não sabe o côncavo é a parte mais profunda dos olhos abaixo do "ossinho da sombrancelha" (creio que todas vocês sabem disso , mas é bom explicar rsrs)  a técnica dessa maquiagem consiste em marcar com um traço o côncavo assim como na figura.

Como fazer essa maquiagem ?


Bom agora que sabemos onde está o côncavo rsrsrs é só marca-lo, com o uso de um pincel fino (ou chanfrado) ou de um lápis de olhos, contorne seu côncavo com um traço , com a cor desejada (de preferência cores fortes )
Feito o traço aplique uma sombra clara na pálpebra móvel , trabalhe o côncavo esfumando as bordas da marcação , sem retira-la deixando a divisão bem marcada.

Essa técnica é muito indicada para quem tem os olhos "gordinhos" com pouca marcação de côncavo , e para olhos orientais que não possuem um côncavo aparente , a técnica ajuda a realçar muito  esse tipo de olhos

Essa é uma maquiagem que requer um pouquinho de prática , principalmente para marcar o côncavo com um traço , geralmente quem não tem muita pratica reclama que não conseguem deixar os dois olhos iguais , então mãos a obra e muito treino !

Abaixo tem a foto da maquiagem que eu fiz, usando o estilo cut crease. Eu preferi esfumar um pouco mais pois não consigo usar maquiagem muito marcada.Para a pele usei a técnica de maquiagem de contorno facial, usei um batom vermelho bem forte também, a maquiagem ficou bem chamativa , então aconselho usa-la a noite. Essa maquiagem é um pouco demorada , porém fica muito bonita ! Mais uma vez peço desculpas pela qualidade da foto que não são "lá essas coisas" mas dá para vocês terem uma ideia de como essa maquiagem fica. Eu gostei bastante desse estilo , espero que vocês também tenham gostado ! Qualquer duvida deixe nos comentários !!
 


   

1 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger